copo de sumo de laranja e cenoura e com rodela de limão

Sumo de laranja e cenoura

Sou de manias. Ora faço mil sumos todas as manhãs. Ora opto pelo chá. Ora nem uma coisa nem outra. Ora almoço apenas um batido super nutritivo.

Agora a mania é fazer um sumo fresco pelo manhã. Como as cenouras estão aí em grande estilo e ainda há laranjas do Algarve à venda nos mercados, tenho aproveitado para misturar estes dois ingredientes que combinam na perfeição. Uma vezes coloco uma rodela de limão, outras um raminho de hortelã e gelo.


Sumo de laranja e cenoura

Ingredientes:

3 cenouras médias
3 laranjas
1 limão
água a gosto

Preparação:

  1. Na liquidificadora, colocar as cenouras (mantive a casca), as laranjas e o limão (ambos sem casca e sem as partes brancas, para não amargar o sumo).
  2. Triturar muito bem e adicionar água a gosto. (Como gosto de uma textura mais tipo néctar, adicionei cerca de 500ml de água mas depende muito do sumo das laranjas.)

 

Dica na cozinha:

Ao adicionar o limão, para além de lhe dar um sabor característico, faz com que o sumo mantenha a cor natural, sem oxidar.


Este sumo faz parte da sugestão ‘Comida para os dias quentes‘, espreita as restantes receitas: ‘Creme de agrião‘ e ‘Arjamolho‘.

3 thoughts on “Sumo de laranja e cenoura

  1. Pingback: Creme de agrião
  2. Pingback: Arjamolho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *