comida para longas viagens

Comida para longas viagens de carro

Como já vem sendo hábito, a segunda quinzena de agosto a loja doSEMENTE fecha. Eu rumo ao sul e o Hugo fica por cá. Por isso, decidimos dedicar as últimas receitas, antes das férias a isso mesmo: comida para longas viagens de carro, com calor e a caminho das férias.

Procurámos algo prático, refrescante, que implicasse cozinhar pouco, que não fizesse muito sujidade na hora de comer, que desse para colocar na marmita e seguir viagem.  Como qualquer pessoa, tenho a minha cozinha cheia de frascos e boiões, que vou guardando das leguminosas (quando não as compro a granel) ou compotas. Então a ideia também seria dar uso aos frascos.

Comida para longas viagens de carro

Fruta e legumes de verão

Depois de termos pensado e discutido sobre o tema ‘comida para viagens’, chegámos à conclusão que nem sempre é saudável e muito menos barata: são bolachas, batatas fritas, sandes caras das estações de serviço e pouca comida que hidrate realmente e mate a sede. E contra mim falo, que geralmente pouco antes de sair de viagem nunca penso em levar comida e acabo depois, por não tomar as melhores opções.

Então para nos inspirarmos, olhámos para a fruta e legumes de verão e elaborámos uma ementa saudável Há uma água aromatizada (este verão aderi por completo a esta moda), um sumo de meloa, fruta com granola, salada em frasco e para a vontade de estar sempre a trincar alguma coisa, umas crackers de sementes.

Comida para longas viagens de carro

Menu completo

Comida para longas viagens de carro

Hora de fechar tudo, pôr num saco e seguir viagem

Comida para longas viagens de carro

Voltamos em setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *