Vamos falar de comida? Apresentem os vossos projectos

Sempre gostei de saber mais sobre novos projectos e o que as pessoas andam a magicar nos tempos livres. E sem dúvida alguma que dos melhores momentos, destes quase 7 anos de doSEMENTE, é ter acompanhado de muito perto alguns desses projectos, e ter percebido o que faz mover quem decide começar a “cozinhar para fora”. Sim, que ter um (micro)negócio no sector alimentar é sempre isso, prazer de cozinhar para os outros, mesmo que se tenha um produto alimentar, uma cafetaria, uma marca de café ou um serviço de catering.

Alguns do negócios que por aqui passaram, eram apenas ideias a tomarem forma, poucos já tinham uma produção montada. Mas em todos os casos, houve (e há!) sempre algo em comum: o tal prazer pela cozinha, pelos alimentos, pelo dar a provar os nossos resultados, pela gratificação de vermos os outros a aprovarem aquilo que nós produzimos. E isso é altamente.

Sinceramente, já nem sei passar um dia sem pensar em comida. Não me queixo. Como digo muitas vezes, meio sem querer acabei por criar o meu trabalho de sonho (apesar de muitas vezes ser cansativo) dentro de uma cozinha, que é mais um espaço de produção polivalente.

Escrevo isto porque criei um inquérito simples, aberto a todos os amigos, conhecidos ou simpatizantes. Quero conhecer que projectos andam aí e, acima de tudo, as necessidades têm, e as dúvidas que surgem na hora de avançar ou fazer crescer o negócio. Para isso, convido-vos a todos a preencherem ou a partilharem e a divulgarem entre os vossos amigos. Que venham daí os amigos que têm aquele jeitinho para fazer bolachas, ou que sabem tudo sobre café ou até aqueles que fazem comida vegan para fora.

E como uma comunidade voltada para a comida tem sempre muito que falar (o assunto comida é inesgotável, certo?), criei ainda um grupo no facebook para continuarmos esta conversa alimentar. A doSEMENTE Saudável está aberta a todos também!

Até breve,

Patrícia


Apresente-nos o seu projecto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *